Sem categoria

Resenha: Ativador de cachos S.O.S Umidificador da Salon Line

Oi gente maravilhosa como vocês estão?

Hoje estou aqui para resenhar um produto que recebi no Youtube do Amor, o Ativador de Cachos S.O.S Umidificador da Salon Line Professional. Como recebi só uma amostra não pude fazer um teste prolongado como gosto porque o produto rendeu 3 aplicações, mesmo assim pude sentir os resultados do produto nos meus cabelos. Ahhh! eu comecei o teste depois de ter feito o meu Big Chop, logo os resultados se aplicam ao meu cabelo tipo 4C.

Você vai encontrá-lo em diferentes versões, esse aqui que estou mostrando que é o da tampa laranja, pode estar em diferentes embalagens como a bisnaga ou o potinho.

12122748_786257641483726_7349815818603490032_n

Esse creme tem uma textura fluida, não é grossinho como o Seda por exemplo, e quando você distribui nos cabelos ele parece mais fluido ainda, como se derretesse. Tem um cheiro adocicado super suave, que some quando seca.

Composição

As adeptas das técnicas de No e Low poo devem passar longe desse ativador, pois ele está cheio de proibidos, possui parafina, petrolatos e silicones.

IMG_6757

Mesmo as não adeptas das técnicas, ao usar produtos com essa formulação (que deixa resíduos nos fios), devem utilizar shampoos que retirem esses componentes (shampoos com sulfatos).

Modo de usar

Eu usei o ativador de duas formas diferentes: sozinho com o cabelo seco para pentear, e junto com óleo e creme de pentear para fazer texturização com twists.

O que promete/O que cumpre

Ele promete “brilho máximo enquanto hidrata e protege o cabelo graças a ação da queratina combinados com 12 óleos nutritivos e ainda reduz o volume” (site Salon Line).

Quem me acompanha sabe que redutores de volume não são o que procuro, no entanto, nem todos os produtos que dizem reduzir o volume realmente o fazem de forma drástica, dependendo, é claro, do tipo de cabelo.  No meu cabelo realmente não reduziu o volume (graças a God!), deixou sim, com muito brilho e maciez.

Em relação à formação de cachos, quando utilizado para pentear, umidificou e formou os cachinhos, mas os cachinhos só duraram até o cabelo secar, talvez porque meu cabelo realmente não forma cachos se não estiver com uma tonelada de creme. Agora quando utilizado para fazer os twists foi muito bom, os cachinhos ficaram ainda mais lindos, o cabelo ficou realmente muito brilhoso e não causou o problema que tenho com alguns cremes que ficam com um aspecto esbranquiçado, cheio de farelinhos. Também não deixou meu cabelo áspero ao enxaguar. Sendo assim, aprovei a utilização dele.

Prós e Contras

Como prós posso dizer que ele cumpre o que promete, além de ter um preço bom, em torno de 13 reais por 300ml.

Como contras não posso deixar de falar da formulação dele, pois sabemos que os componentes da fórmula contribuem para o ressecamento dos fios crespos, sendo assim, ao usá-lo é necessário estar investindo nos cuidados com os cabelos, melhor ainda se você fizer cronograma capilar.

Saldo

De acordo com a minha experiência no uso desse ativador de cachos o saldo foi positivo, se eu tivesse mais eu continuaria usando.

E você já usou esse produto? Se sim, deixe sua experiência com ele aqui nos comentários, isso enriquece nossa rotina de cuidados capilares!

Bjinhos da Mih.

 

4 thoughts on “Resenha: Ativador de cachos S.O.S Umidificador da Salon Line”

  1. Oi Michelle
    Tudo jóia?

    Comprei este ativador (pote) e não gostei, inclusive já entrei em contato com a salon line relatando o acontecido. Ocorre que esse ativador ao passar nos fios parece uma cola depois de desembaraçar e já começa a ficar duro muito estranho. O sac me orientou a passar o número do lote do produto. Realmente você gostou deste produto? Bjs.

    Curtir

    1. Oi, td bem, lógico, gostei muito, senão não teria falado o contrário aqui no meu blog. Só não continuo usando pq ele não é liberado e procuro evitar os não liberados qdo posso. Detalhe: eu usei ele sozinho e junto com outros produtos como expliquei, e deu muito certo.
      Você fez muito bem em contatar o sac da empresa, esse q vc utilizou deveria estar com algum problema, espero te enviem outro e vc veja seu real resultado, seja bom ou não para o seu cabelo. Retorne para me contar.
      Da minha parte sou sempre sincera em relação as resenhas, não recebo nada para fazê-las e mesmo que recebesse minha seriedade e respeito a vcs que são leitores e consumidores vem em primeiro lugar.
      Bjinhos.

      Curtir

Deixe um comentário

