Sem categoria

Voltei a alisar depois da transição e Big Chop!

Olá amores, estive sumida do blog por conta dos preparativos da viagem para Lisboa e da viagem em si, mas agora tudo já voltou ao normal, a viagem foi linda (quem me segue no insta viu um pouquinho) e cá estou eu para ir colocando todos os assuntos em dia com vocês.

O primeiro deles é um assunto que vinha me incomodando há algum tempo, na verdade não um assunto propriamente dito, mas uma situação, uma realidade, um fato que está acontecendo com muitas meninas, que é o arrependimento depois de começar a transição capilar e a vontade de voltar a alisar depois de ter feito o Big Chop.

Eu me tornei uma defensora do cabelo natural desde que comecei a minha transição e sempre respondo muitas perguntas de meninas que estão voltando aos seus cabelos naturais, no entanto notei que muitas meninas se sentiam pressionadas a se manter no processo mesmo quando viam que não queriam mais seguir por esse caminho. Também vi que algumas meninas que são felizes com seus cabelos alisados/com química acabavam sofrendo algum tipo de discriminação, em alguns casos, por não estarem aderindo ao seu cabelo natural.

Por isso a ideia desse vídeo, que trouxe o depoimento de algumas meninas que desistiram da transição. O enfoque do vídeo não é discutir todos os temas acerca da apropriação, empoderamento, representatividade que envolvem estar com seu natural, isso é indiscutível, mas, indiscutível também é o fato de quão é importante ter empatia com as escolhas do outro e isso está muito em falta atualmente. A mensagem é que podemos e devemos fazer o que quisermos sem preocupar em agradar uma pessoa ou um grupo. Concorda?

O vídeo está no fim do post.

Se você se identificou deixe seu feedback, ou melhor ainda, ajuda a transmitir essa mensagem para muitas de nós que está passando por essa dificuldade, compartilhando o post e o vídeo. É importante que muitas de nós saiba que estamos aqui prontas para lhe escutar. Vamos criar uma roda de conversa para discutirmos melhor esse assunto. Participe. Deixe seu comentário. Conte sua história para nós.

Mas se você não gostou, também é importante participar. Deixa seu ponto de vista aqui nos comentários deste post ou nas minhas redes sociais como facebook, instagram ou youtube. Todas elas são @crespissimablog. Assim construiremos juntos e melhor cada conteúdo. Okey?

Bjinhos da Mih.

Anúncios

4 thoughts on “Voltei a alisar depois da transição e Big Chop!”

  1. Olá. Achei o tema do vídeo muito pertinente. As pessoas devem fazer aquilo que as faz sentir bem consigo mesma, discriminar quem permanece com o cabelo alisado é dar um passo atrás em todo este processo aceitação. Os depoimentos também foram um acréscimo muito positivo para o vídeo, beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s