blog, Sem categoria

Dia do blog: 31 de agosto e porque gosto de blogar

Oi galerys,

Hoje é dia 31 de Agosto e é dia do blog. Por isso já estou no segundo post!

O dia do blog foi escolhido porque os caracteres da data 3108 se assemelham à palavra Blog, tudo a ver com esse universo blogueiro neh? Porque sabemos que a escrita não precisa ser tão formal, como um texto acadêmico por exemplo.

Pra mim é uma data especial, porque antes mesmo de pensar em ser blogueira, enquanto crescia, tive muitos diários de papel, muitos mesmo. Comecei com um pequenininho que fui substituindo por outro e outro. Escrevi nos caderninhos até o Ensino Médio. E não era só isso, era viciada por livros diários, desde o Ensino Fundamental, li diversos livros como o Diário de Anne Frank, O Diário de Zatla, Diário de um adolescente hipocondríaco…e por aí vai…Tudo que era diário que tinha na biblioteca da escola eu lia..E era muito bom.

Mas aí as tecnologias foram mudando e um dia parei de usá-los. Cheguei a ter um blog quando estava no mestrado, que servia meio como diário, mais para deixar registrado algumas coisas que estava fazendo e para sair um pouco do ambiente de escrita formal em que estava inserida. Ou seja, sempre fui a mina dos diários.

dear-diary
Dia do Blog

E o blog nada mais é do que um diário virtual, só que é um diário que você não fecha com a chavezinha e deixa escondido porque não quer que ninguém veja. Muito pelo contrário, assim que você escreve, você abre suas páginas para que qualquer pessoa no mundo possa ler e participar da sua experiência.

Um blog pode falar de qualquer assunto, não precisa necessariamente falar da vida do autor, mas de algo que ele tenha intimidade e gosto. E daí pra frente, a imaginação e o céu são o limite!

Por enquanto é isso mores, não poderia deixar de contar para vocês um pouquinho da minha história com a escrita de blogs, e hoje foi o dia ideal.

Espero vocês no meu Canal e nas minhas redes!

Bjinhos da Mih.

Deixe um comentário

