box braids, cabelo, cronograma capilar, Sem categoria, tranças

Prós e Contras das Tranças, Box Braids. Amar ou odiar?

Oi people,

hoje quero tirar algumas dúvidas sobre as tranças box braids, dúvidas essas que eu mesma tive, e que acredito que a maioria das pessoas que pretendem usar têm. Também responderei perguntas que me fizeram a respeito do pós box braids. Agora se você quer ver todo o processo de colocar as minhas tranças clique aqui Colocando tranças Box Braids.

54IMG_8737
Mais fotos de tranças/Box Braids nas redes sociais @crespissimablog

Quando coloquei tranças, não me preocupei com os aspectos técnicos, como o tipo da fibra, por exemplo, eu somente fui em um local que vendia e escolhi a cor que mais me agradava, ou seja, não fiz nenhuma pesquisa, pois, como eu estava viajando, não pensei nessas coisas.

IMG_9946
Mais fotos de tranças/Box Braids nas redes sociais @crespissimablog

Fiz um vídeo respondendo algumas perguntas, mas aqui no blog, as responderei um pouco mais completas e com os links necessários. Vamos lá então:

Box Braids estragam o cabelo?

Esse é um dos maiores mitos sobre as tranças, muitas pessoas acham que elas detonam os cabelos. Mas o fato é que elas até protegem os fios das agressões externas, como sol e vento, pois os cabelos ficam entre as fibras das tranças. Mas então porque muitos cabelos ficam destruídos ao tirar as tranças? Vários fatores, são eles: ficar tempo excessivo com as tranças; não fazer nenhum tipo de manutenção nelas e, principalmente, não poder fazer nenhum hidratação durante o período.

 Qual é o tempo máximo para ficar de tranças?

A maioria das trançadeiras recomendam o tempo máximo de 3 meses, visto que o cabelo precisa de hidratações e de cuidados que não são recomendados de se fazer quando se está com tranças.

Qual fibra e cor utilizei? Onde comprar?

Eu fiz minhas tranças durante a viagem à Lisboa, logo não estava preocupada com nada, nem pesquisei materiais e cores. Somente fui no local que vendia e escolhi uma cor, por isso não sei ao certo nem a cor nem o nome da fibra que utilizei. Mas agora, dando uma pesquisada, descobri que a fibra mais recomendada é o jumbo, por ser mais leve.

IMG_8616
Mais fotos de tranças/Box Braids nas redes sociais @crespissimablog

Aqui no Brasil tem muitos lugares que vendem fibras, em São Paulo, por exemplo, na rua 25 de Março tem diversas lojas que vendem, inclusive através do site.

Vou deixar aqui o link de algumas lojas que vendem fibras:

Lili Hair

Magashop

Box braids fazem o cabelo crescer?

Sim, devido a maior tensão causada no couro cabeludo. A circulação sanguínea também é ativada na região favorecendo a formação dos óleos naturais que ajudam a proteger os fios.

Faz coceira, dói e cria feridinhas? O que fazer?

É verdade, dependendo da sensibilidade do couro cabeludo e da forma como foram feitas as tranças (se forem muito apertadas!) pode causar umas feridinhas, elas nada mais são do que uma inflamação na raiz do fio, consequentemente haverá dor e coceira. Uma forma de amenizar o problema é usar o tônico de alho, que é um excelente anti-inflamatório natural.

Dá para seguir o cronograma capilar usando tranças?

Não é recomendado, pois podem fazer as tranças escorregar além de que as máscaras podem ficar acumuladas nas fibras, deixando um aspecto feio.

As box braids são pesadas?

Depende muito do tipo de material utilizado e da quantidade de tranças que você pretende colocar. As minhas ficaram bem pesadas, o que me fará pesquisar muito mais antes de colocar novamente.

IMG_9497
Mais fotos de tranças/Box Braids nas redes sociais @crespissimablog

Obtive mais curtidas nas fotos?

Notei que o número de curtidas nas fotos das minhas redes sociais aumentaram muito na época em que eu estava de tranças. dá pra ver nitidamente o aumento no número se compararmos minhas fotos com cabelo natural e com tranças (veja no vídeo!).

Meu cabelo caiu quando tirei as tranças? Ficou ressecado?

Eu fiquei somente um mês de tranças, e quando as desmanchei, os cabelos caíram nas 2 primeiras lavagens, mas foi uma queda normal, daqueles cabelos que se soltam naturalmente no dia a dia quando lavamos e escovamos os cabelos.

Como fiz manutenções semanais com tônico de alho e vitaminas, exatamente como mostrei no vídeo de como lavar as box braids, também não senti meu cabelo ressecado ao tirar as tranças.

Vou ficando por aqui gente, o post é grande mas tem o vídeo em que expliquei mais sucintamente essas perguntinhas.

IMG_9543_2
Mais fotos de tranças/Box Braids nas redes sociais @crespissimablog

Segue o vídeo com informações detalhadas sobre o assunto:

 

Aguardo seus comentários. Vamos aprender juntas!

Bjinhos da Mih.

 

Anúncios

4 thoughts on “Prós e Contras das Tranças, Box Braids. Amar ou odiar?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s