big chop, blog, cabelo, cronograma capilar, resenha, Sem categoria, transição capilar

Crescimento capilar depois de 5 meses!

Oi pipoww,

hoje finalmente falarei sobre o que todos se admiram em ver e me perguntam muito, o crescimento dos meus cabelos!

Sabe, quando entrei em transição capilar, comecei a fazer também o cronograma capilar, e foi ele quem salvou meus cabelos da queda e da fraqueza em que ele se encontrava, a mudança foi nítida. Depois de 10 meses em transição, fiz o Big Chop, e agora tenho 5 meses de cabelo completamente natural.

Nesses cinco meses, meu cabelo cresceu, e muito, e as pessoas sempre me perguntam o que eu fiz pra que ele crescesse tanto. Por isso resolvi gravar um vídeo falando sobre esse assunto. E para completar o vídeo vou colocar o máximo de informações sobre os produtos que citei .

Se você assistiu o vídeo, viu que eu falei que nunca fiz um tratamento específico para crescimento e viu também que falei sobre o meu cronograma capilar, e quais são os produtos “TOP”, que deram certo para o meu cabelo. Agora vou detalhar um pouco mais cada um deles:

Reconstrução: Dream Cream

img_1678
Dream Cream Lola Cosmetics. Foto com autoria @crespissimablog

Essa máscara, da marca Lola Cosmetics, pode ser usada em outras etapas do cronograma pois contém vários ativos hidratantes, como o óleo de argan e a manteiga de abacate. Eu optei por usá-la na etapa de reconstrução pois ela também possui ativos reconstrutores como, por exemplo, a Arginina (arginine).

O que ela promete

Diz ser um “tratamento intensivo de condicionamento e hidratação, para cabelos com grandes problemas e para aqueles que não querem ter problemas.”

Apesar de se denominar “super hidratante”, essa máscara, como já falei, possui ativos reconstrutores e nutritivos, seguindo a linha da marca, que geralmente possui fórmulas bem completas. Por isso, é sempre bom dar uma boa olhada nos rótulos sempre que for comprar os produtos.

Textura, aroma, versões..

Ela possui uma textura bem espessa, você pode até virar o potinho que o creme não cai, ao mesmo tempo ela é super cremosa. Seu cheiro é super agradável, docinho e suave, não fica enjoativo e some depois enxaguar os cabelos.

Encontramos a máscara em dois tamanhos, o de 450g e o de 150g para aquelas que têm muitos cremes em casa e querem testá-la.

Eu usei…

Usei e muito…e posso falar que seu rendimento é tremendo, devido à sua textura, geralmente utilizava (sim, porque ela acabou!..snif) em média 2 colheres por aplicação.

Ao utilizar essa máscara, o resultado positivo já fica visível durante a aplicação, os cabelos a absorvem imediatamente, sem deixar aquela espuma branca, e quando enxáguo sinto a diferença no brilho, na maciez, na hidratação, na definição. além disso, o resultado dura alguns dias.

img_1676
Dream Cream da Lola Cosmetics. Foto com autoria @crespissimablog

Preço

Procurando em algumas lojas online, encontrei essa máscara com o menor preço na loja Ikesaki, lá você encontra esse produto pelo preço de R$ 78,90.

Não é novidade que os preços dos produtos Lola são salgadinhos, mas, o custo/benefício, no meu caso, valeu super à pena.

Pausa para cupom de desconto…Quero!!

Se você quiser comprar os produtos para o seu cronograma capilar em uma das lojas online mais em conta,e ainda receber um desconto TOP de 10% é só acessar o site da loja Ikesaki, e colocar o cupom de desconto Crespissimablog,  você poderá comprar qualquer produto da marca Lowell com um precinho show de bola! Tá esperando o quê menina…corre lá!

cupom-lowell-crespissimablog

 

Nutrição: Umectação Oliva

img_1683
Umectação Oliva, Lola Cosmetics. Foto com autoria @crespissimablog

O que ela promete

“Super umectação para cabelos ressecados e detonados com óleo de oliva orgânico e prensado à frio. Repõe a  umidade natural, reduz o frizz e o fly away, conferindo umectação intensa. SOS capilar: efeito restaurador de cabelos submetidos a tratamentos agressivos”.

Esse é um daqueles produtos que você pode usar sem medo, é 100% vegetal, não possui sulfatos, parabenos, silicones nem parafinas. Maravilha né!

Textura, aroma, versões..

Sua textura é bem leve, fluida e cremosa. não tem cheiro forte, nem cheiro de azeite (pode ficar tranquila miguis!), pelo contrário, o cheirinho é super suave e gostoso. O único aspecto negativo é que ela só é vendida no potinho de 200g. Nem tudo é perfeito né gente!

Eu usei…

Esse, não posso negar, é o meu queridinho! Nos meus cabelos, funcionaram melhor do que a umectação com azeite de oliva.

Além disso, ela pode ser usada de 5 formas diferentes, e todas elas vêm descritas no rótulo:

1. Método de aplicação em cabelos higienizados.

2. Método de aplicação noturno.

3. Método de aplicação nos cabelos secos.

4. Método de aplicação da Lola.

5. Bye bye pontas detonadas.

O resultado é um cabelo com muita definição, brilho, diminuição da porosidade. O cabelo não fica oleoso nem pesado.

Desde o primeiro pote que comprei quando entrei em transição, nunca deixei de usá-lo.

img_1674
Umectação Oliva, Lola Cosmetics. Foto com autoria @crespissimablog

Preço

Também no site da Ikesaki, o valor dela, no dia em que estou fazendo este post, está R$ 47,50.

Hidratação: Pantene cachos definidos

4389685
Pantene Cachos definidos. Foto da internet.

O que ela promete

Promete “selar a cutícula e reparar cada cacho, definindo 99% mais”. Sua fórmula possui, Phantenol, não contém sal, mas, possui um tipo de silicone em sua formulação que é o Bis-Aminopropyl Dimethicone.

Textura, aroma, versões..

Possui uma textura fina e leve e um cheiro bem suave. a embalagem possui 300ml.

Eu usei…

Você viu o que falei sobre ele no vídeo? Pois é, uma prova real de que cada cabelo reage de uma forma diferente e, as vezes, notamos isso em nossa própria cabeça.

Quando comecei a usá-la depois da transição, senti meus cabelos sedosos e hidratados. A hidratação dura até o próximo dia de cronograma.

Preço

Essa máscara você encontra com facilidade, tem na maioria dos supermercados, farmácias e perfumarias e seu preço médio é de R$ 17,00.

Outras técnicas…

Tem outras técnicas que você pode utilizar especificamente para fazer crescer os cabelos, que eu não utilizei, mas acho interessante deixar aqui no blog, a título de informação.

Existem várias pílulas para fortalecimento de cabelos e unhas, como por exemplo, a Foline. E esta que mostrei no vídeo, chama-se Allora Hair, recebi da NetFarma, durante a Beauty Fair 2016.

Eu nunca usei esses produtos, mas pretendo testar essa última e contar tudo pra vocês, principalmente porque gostaria de fortalecer minhas unhas. Agora se você já usou, nos conte aqui nos comentários qual foi a sua experiência com eles, ou, se você ainda não usou e pretende usar, passe por aqui depois do teste, para sabermos sua opinião.

Onde comprar

Todos esses produtos você encontra na NetFarma com um precinho super legal.

O que mais…

Claro que, para além desses produtos para crescimento, uma boa alimentação, beber bastante água e levar uma vida saudável são essenciais também para ter um crescimento capilar normal.

Bem gente, isso é tudo sobre o meu cronograma e os produtos “top” para os meus cabelos. Mas tem algo que eu acredito ter sido mais importante para o crescimento dos meus cabelos, e que se você assistiu o vídeo inteiro já sabe o que é:

Ame seus cabelos!

Ame os cabelos e não se preocupe com o crescimento dele. Quanto mais ficar pensando em medir para ver o quanto cresceu, mais sentirá que o tempo não passa e seu cabelo não cresce. Aproveite cada etapa do seu cabelo da melhor forma possível, e ele te recompensará nascendo com saúde e beleza.

 

Por hoje é isso gente, post grandinho hein…espero que tenham gostado.

Bjinhos da Mih!

2 thoughts on “Crescimento capilar depois de 5 meses!”

  1. Amei o vídeo.
    Estou fazendo o meu primeiro cronograma após o BC. Usando creme de hidratação da tônico capilar de alho. Uma marca que muito tem cá em Angola, uso com abacate e ovo, para nutrição estou usando manteiga de Karité com óleos que tenho (coco, rícino e azeite extra virgem) já para reconstrução usarei Keratina líquida. O próximo cronograma queria mudar os produtos, sem deixar de usar os óleos rsrss. Me interessei pelos cremes do vídeo, vou procurar e ver se minha carteira consegue pagar isso.
    Sobre o meu cabelo, fiz 2 ano de transição e no final de Outubro fiz o BC. Neste momento, tenho três semanas de BC e uma semana de cronograma. Cada dia mais apaixonada pelo meu cabelo.

    Curtir

    1. Que bom que gostou do vídeo Luyinga, vejo que vc está super dedicada e organizada no seu cronograma… continue assim!!!!! Espero que possas encontrar os produtos que precisas. Grande beijo e obrigada por participar com seu comentário. 😘😘😘

      Curtir

Deixe um comentário

