box braids, braids, crochet braids, estilo, fashionista, havana twist, Sem categoria, style, tranças, twists, twists

COLOCANDO CROCHET BRAIDS/TWISTS | DIY BOX BRAIDS

Oi people,

desde a minha última experiência com as Box Braids, fiquei em dúvida se colocaria novamente ou se testaria outros tipos de materiais, e a curiosidade pelos twist sempre foi grande, mas como eles parecem ser maiores, tinha medo que fossem tão pesados quanto as tranças, que como eu já contei AQUI, eram mega pesadas (pelo menos o material que escolhi).

Pois bem, resolvi me arriscar nos twists, e, como não sou nada ansiosa #sqn, fiz tudo rapidinho e resolvi eu mesma colocá-los, e não é que deu certo?!

Compra do material/ Marca/Cor

Foi na Rua 25 de Março em São Paulo/SP que comprei o material, com a ajuda de uma amiga que já está acostumada a comprar.

Fiquei um pouco decepcionada com a oferta de cores e com os preços, pois quando fui comprar em Lisboa haviam tantas cores que quase mudei de opinião em relação a cor (prateada) que eu tinha em mente, mas, felizmente lá, havia a cor prateada que eu queria! Já aqui não tinha a cor que eu queria, na verdade eu encontrei somente 4 cores diferentes em todas as lojas que fomos… então escolhi uma delas que é um marrom (está escrito o número da cor na embalagem).

A marca dos twists que comprei é bem conhecida, é a Havana (Freedom Braid Collection) e dentro do pacote vêm 12 twists.

arquivo-06-12-16-14-55-19

Preço

Esse foi salgado viu, o preço em todas as lojas era de R$ 50 reais, mas na loja em que comprei, no mesmo prédio das outras lojas, estava em “promoção” e acabei pagando R$ 37,00 em cada pacotinho. Por isso dê uma boa pesquisada nas lojas quando for comprar.

Colocação

Primeiro foi necessário fazer as tranças nagô para servir de base para a técnica de crochet braids de colocação dos twists, ainda não sei fazê-las, mas tive a ajuda de uma outra amiga que as fez pra mim, em seguida foi só colocar, o ideal seria colocar com uma agulha específica de crochet braids, mas também dá de colocar os twists utilizando dois grampos…. Dá uma olhada no vídeo:

Foi isso, gente, adorei a experiência de aprender a fazer sozinha e tinha que dividi-la com vocês, espero que tenham gostado e se encorajem a fazer coisas novas comigo também!!

arquivo-06-12-16-15-15-55
Foto autoral Crespissimablog

Bjinhos da Mih!

5 thoughts on “COLOCANDO CROCHET BRAIDS/TWISTS | DIY BOX BRAIDS”

Deixe um comentário

