big chop, black power, cabelo, Sem categoria, texturização, transição, transição capilar

Papos furados para continuar alisando

Olá,

Já conversamos aqui e no canal a respeito de que cada uma de nós deve ter consciência que tem liberdade para fazer o que quiser com seu cabelo no vídeo Voltei a alisei depois da transição e Big Chop, por que por mais que nós, mulheres negras, tenhamos em mente todas as questões de resistência e identidade envolvidas com o fato de assumirmos nosso cabelo natural, também devemos nos manter da forma que nos sentimos bem e bonitas, não importa se com o cabelo crespo ou alisado, além disso, o mais importante é não julgar quem mantém o seu cabelo de uma ou de outra forma.

Mas o post de hoje é para fazer um remember daquele tempo em que a gente ainda alisava, e também para questionar as nossas falas daquele tempo.. Fiz esse vídeo depois de refletir sobre as minhas falas, lembro que eu dizia naquela época era mais prático e hoje vejo que estar com meu cabelo natural tem a mesma praticidade!

Este post e vídeo são mais uma forma de encorajamento para as manas que querem, mas ainda sentem medo de entrar na transição, e nessa hora é que vem algumas falas mais fortemente…

Reuni algumas meninas que já passaram pela transição para te ajudar a refletir e tomar a sua decisão:

Independente de você estar colocando ou não química nos cabelos, exercite sempre a sororidade, se identifique com o próximo e aceite os motivos do outro, mesmo que você não concorde com sua opinião! Exercitemos o respeito ao próximo tá bem!

Bhjinhos da Mih!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s